Quem sou eu

Minha foto
Anywhere, Minas Gerais, Brazil
Espaço para reinvenção de mim mesmo. Poemas soltos, fragmentos, memórias. Jogo de palavras, labirinto faminto e ausência de tudo. Espaço para reunir reflexões, dar detalhes, ocultar... e revelar. Vida em Palavras!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Longa Cruzada Parte 2

O que mais importa no final desse dia tão dificil?
Quero deitar minha cabeça e encontrar você lá.




Dia 2 - Memórias

Deixar Barcelona foi fácil. Já não estava feliz, já não tinha tesão pela vida perto do mar, trabalhando 12 horas por dia. Final de outubro já estava vendendo minhas coisas e comprando passagem para o Brasil. Mais uma vez, meu sentido aguçado, apontava para outra direção, e antes que a cortina fechasse, sai de cena.

Em Barcelona não vi nada extraordinário, acho que tudo depende das expectativas que criamos, e isso me fazer recordar de um amigo que diz: "a melhor coisa e talvez a mais dificil, é não criar expectativas em relação as pessoas, lugares, NADA"! ... So true!

Morei um tempo na Calle Les Corts- Numancia, e depois um pouco mais distante, Santa Coloma de Gramanet, uma parte cheia de imigrantes, na sua maioria chineses, marroquinos e paquistaneses. A empresa queria montar uma agência nessa área e seria interessante morar por ali.

Sempre relaciono aquele povo com moedinhas, sempre a contar moedinhas para pagar o pão, o leite, as compras. As ruas cheias no final da tarde, o ar carregado pela fumaça dos cigarros sem intervalos. O cheiro da baguete fresca, a mistura das pessoas com diferentes costumes e hábitos.

Quando decidi deixar Boston e tentar a sorte na Espanha, estava empolgado com essa troca de cenário, estava realmente apostando em algo novo... e no meio do caminho, tudo esvaeceu, perdendo força e energia numa velocidade crescente. Acho que minha experiencia em Barcelona foi a pior, bem diferente de Boston e Londres.



(continua)

By CVP

Nenhum comentário:

Postar um comentário